A função da tecnologia no planejamento empresarial


Neste artigo, venho mais uma vez exaltar o uso da tecnologia, de modo teórico. Agora, alinhado ao planejamento empresarial, onde devemos movimentar não apenas máquinas, mas sim, todos os setores de nossas companhias.


O planejamento de uma empresa deve buscar uma integração dos demais setores, alinhando os objetivos a fim de otimizar resultados e alinhar processos. E as tecnologias tem um papel essencial nesse alinhamento. A entrega de soluções baseadas neste fator, se tornou o grande desafio do negócio como um todo, influenciando o comportamento e posicionamento da empresa interna e externamente.


Outra questão essencial é a disposição dos profissionais, fundamental para guiar a equipe dentro desse espectro. É responsabilidade do gestor de acompanhar os processos de acordo com as necessidades da empresa, além de considerar as características de cada colaborador, e até que ponto ele pode ir para contribuir positivamente com essa tecnologia.


No campo dos benefícios, devemos destacar mais uma vez a redução de custos, a otimização de processos e a escalabilidade. Para alcançá-los são necessários alguns pontos como a criação de uma visão sistêmica de negócio, investimentos em segurança, incentivos aos colaboradores, e investimento em ferramentas especializadas na gestão empresarial.


Portanto, a minha dica é: abrace a tecnologia como aliada da sua empresa, incentive a sua equipe e acompanhe o crescimento do seu negócio. 


Marcos Teixeira, Diretor da Costa Teixeira Logistics

0 comentário

© 2023 por Equipe de TI do IT.