top of page

A importância dos Recursos Humanos no Transporte


Segundo Christian Orglmeister, um dos autores do relatório Creating People Advantage, da BCG, que ouviu 3 500 profissionais de RH e de outros departamentos em 101 países, as organizações que contam com um RH eficiente têm resultados econômicos duas vezes maiores do que aquelas com uma gestão mediana de pessoas.


Tornando-se o principal elo entre a diretoria e seus funcionários, abrangente e ao mesmo tempo, sagaz e estratégica na atividade de transporte e logística, a gestão de pessoas torna-se ainda mais complexa e vital.


Esse tipo de gestão é caracterizado pelo ritmo acelerado e intenso dos processos, e pela necessidade de agilidade na tomada de decisões, e execução de tarefas do dia a dia. Por isso, programar uma gestão eficiente e bem estruturada pode parecer bastante desafiador, porém, cheio de vantagens.


Além das vantagens diretas para os colaboradores, a empresa também só tem a ganhar. A gestão de pessoas otimiza os processos, tornando a equipe mais unida e competitiva no mercado. Esses conhecimentos e percepções são determinantes no modo de agir dos gestores e colaboradores. Garantir que toda a equipe conheça os objetivos da empresa e trabalhe de forma harmoniosa é um dos maiores benefícios alcançados.


A partir disso, creio que investir na satisfação e no crescimento dos colaboradores, é também, investir no crescimento da empresa. Separar seu tempo para também investir no cuidado da relação humana, pode garantir bons frutos pessoais e profissionais à todos os envolvidos.


Rafaela Cozar, Diretora de Gestão e Inovação da Roda Brasil Logística

0 comentário
bottom of page