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Cliente x transportadora: como estabelecer uma relação horizontal?


Muitas empresas de pequeno e grande porte, encontram grandes dificuldades de se manter no mercado, angariar clientes e garantir a sustentabilidade do negócio. Um dos aspectos mais críticos de qualquer estratégia de publicidade envolve encontrar seu público-alvo e desenvolver um sistema horizontal que se concentra em públicos mais amplos, em vez de se restringir a nichos específicos.  


Uma empresa pode se utilizar desse conceito para obter êxito na oferta de seus produtos ou serviços. Para isso, é necessário um sistema de controle de resultados e de avaliação de desempenho de seus serviços junto aos clientes. Conversando continuamente com eles, com fornecedores e outros parceiros no mercado, o empresário em questão terá elementos para inovar seus produtos. 


Podemos também observar que as ações de marketing são essenciais nesses momentos. Com a devida apuração e projeção de marca, a criação de identidade, reputação e imagem de uma empresa, os olhos de clientes que atualmente estão mais criteriosos em relação aos produtos que consomem, se voltam para a marca em questão. 


A análise dessas novas tendências sociais dá às empresas uma nova compreensão de seus desempenhos no mercado. A reputação vem não apenas de sua publicidade, mas sim, de um grupo de clientes que conhecem seu desempenho e comprovam a qualidade de seus produtos e serviços. A oportunidade de uma empresa de entrar em uma nova transação através das instruções de seus clientes e de suas visões no mercado, é muito maior do que a chance de que a empresa esteja comprometida apenas em convencer novos clientes a alugar seus serviços. Este é um passo importante na construção de uma marca com credibilidade. 


Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini

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