top of page

Logística de Nicho

Atualizado: 29 de abr. de 2020


Investir em um segmento único pode lhe trazer destaque na área. Através dessa ideia, uma empresa ou uma pessoa pode se tornar um especialista de determinado assunto. Na logística isso não é diferente e dessa ideia surge a logística de nicho.

O conceito por trás da logística de nicho envolve a especialização de determinado produto e/ou serviço tendo como objetivo atender uma demanda com mais eficiência e de maneira customizada.

Tendo se especializado em alguma área, a empresa será conhecida por tratar do assunto com mais eficiência e conhecimento podendo ser em breve uma empresa referência no modo de transporte de algum tipo de produto.


Para que isso ocorra, a empresa deve ter uma base de estudo e conhecimento sobre aquilo em que ela quer se especificar (seja o modo de transporte e/ou o produto transportado) e planejar as operações e as particularidades do mercado e dos itens como rotas especiais e locais de armazenamento determinados.


Tendo em vista esses assuntos deve-se buscar soluções viáveis para que os problemas que surgirem no meio do caminho possam ser resolvidos de modo mais rápido e prático possível. Um outro ponto é fazer a avaliação de tal investimento para ver se vale a pena ir por esse caminho, ou seja, o custo das operações é muito alto e não se obtém retorno financeiro.


Apesar de uma atenção a mais por parte das empresas, a logística de nicho é um ótimo caminho para quem deseja se destacar em determinada área, oferecendo um serviço mais restrito porém com maior qualidade.


Antonio Ruyz, CEO da Transruyz

0 comentário
bottom of page