M3Bank: A solução exclusiva para colaboradores e franqueados do Grupo MOVE3


É fato que a tecnologia veio para modificar a forma como consumimos, produzimos e principalmente vivemos. No Grupo MOVE3, a tendência tecnológica sempre esteve presente e, a partir da pandemia, começamos a investir ainda mais nessa vertente. O nosso mais novo investimento é o M3Bank, uma fintech criada exclusivamente para inovar a vida financeira do Grupo Move3, que engloba as empresas Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, Jallcard e JHO.


A possibilidade de que empresas tenham seus próprios “bancos” só foi regulamentada com a promulgação da Lei Complementar 167, de 2019, que, ao criar as Empresas Simples de Crédito (ESCs), facilitou a resolução de problemas já conhecidos das organizações e instituições financeiras.


Nos últimos dois anos, e em específico em 2020, as fintechs ganharam um grande destaque no cenário nacional. Segundo dados do Distrito Fintech Report 2020, o número de fintechs apresentou um crescimento de 34% no Brasil em relação ao ano anterior e esse avanço se deve principalmente à agilidade oferecida por esse tipo de empresa e a customização das operações. Se compararmos com 2018, quando existiam apenas 377 fintechs, o crescimento desse tipo de serviço é de 264,7% (atualmente existem 998). Em tempos nos quais o país registra taxas de juros historicamente baixas, essas iniciativas são especialmente atraentes. Porque, além do corte nas taxas, elas possibilitam a antecipação de recebíveis e a realização de empréstimos e financiamentos.


A ideia, por trás do M3Bank surgiu justamente para facilitar o financiamento das operações das nossas franquias e funcionários e o principal objetivo é customizar as operações da nossa comunidade interna, permitindo que a análise de crédito, por exemplo, seja feita com base nos detalhes do nosso ERP e não do Score Serasa.


É importante ressaltar que a fintech será exclusiva para nossas franquias e funcionários e dentre os principais serviços que estarão disponíveis estão saldos e extratos, PIX, recarga de celular, boleto bancário, pagamento de contas, saque da Rede 24 horas, transferência entre contas, cartão de débito com modalidade crédito e muito mais. Através dessa plataforma, conseguiremos customizar as operações de crédito e análise de perfil baseados no nosso relacionamento diário e oferecer crédito a uma taxa de juros reduzida.


O processo de instalação do sistema dentro do Grupo ainda está em desenvolvimento, o nosso time está bem empolgado e esperamos entregar uma interface capaz de ser uma solução eficaz e que atinja nossas expectativas enquanto empresa.


Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier

0 comentário