O papel da atuação comercial na Flash Courier


A área comercial é um dos setores mais importantes dentro de uma organização e é representada por todos os processos, documentações e cargos para vender com excelência. O mercado está em constantes modificações para se adaptar à nova realidade e, com isso, os consumidores se tornam cada vez mais exigentes buscando um relacionamento mais próximo com as empresas e um atendimento mais humanizado.


Abordando a relevância deste setor, convidei Éder Carmo, gestor da área comercial da Flash Courier para colaborar com seus conhecimentos e apresentar a atuação deste departamento em nossa companhia.


Uma boa capacitação profissional se torna primordial no desenvolvimento dos serviços, contribuindo para um melhor desempenho e, consequentemente, bons resultados. “Todo time comercial tem acesso a treinamentos periódicos e aperfeiçoamento e práticas do mercado, além de dispor de tudo que há de mais novo em tecnologia e acesso à informação para que realizem prospecções e acompanhem a evolução do mercado como um todo, trazendo inovação e qualidade para os clientes”, inicia Éder.


Ao falar em tecnologia, acrescento a importância que esse recurso tem em todas as empresas, uma vez que cresce cada vez mais forte e presente no mercado. Assim como eu, Éder também explora o mundo digital de modo que agregue em nossos serviços: “Temos à disposição ferramentas modernas e de última geração para que possamos trazer gráficos, e demonstrações para nossos clientes. Como toda empresa está tecnologicamente em uma única cadeia, conseguimos viabilizar os indicadores e realizar reuniões neste tempo de pandemia de forma virtual. Foi um desafio no começo, mas hoje é essencial para que possamos desenvolver nosso trabalho, sempre prezando a experiência do cliente e trazendo o melhor que possamos oferecer”.


Com o setor comercial em conjunto com o Pós-venda, área responsável pelo atendimento na empresa, sentimos uma união mais forte que nos agrega e contribui para avançarmos com mais eficiência. “Notamos que esta parceria, além de trazer mais conforto pela proximidade do cliente com o comercial, acaba trazendo mais oportunidades que são percebidas apenas no contato diário. Quando o cliente se sente acolhido pelas áreas da empresa, o trabalho como um todo flui muito melhor e mais suave. Consideramos que a humanização do atendimento sempre será a ferramenta mais importante para o crescimento da empresa”, completa o gestor.


Além disso, acreditamos e confiamos em nossos serviços que apresentam diferenciais importantes para a nossa evolução e são fundamentais no relacionamento entre empresa e cliente. “Autonomia para tomada rápida de decisões, ter o cliente como o foco principal e atender seus anseios, estar à frente em tecnologia e ser uma empresa humana são os principais pontos para ter sucesso, não só comercialmente falando, mas na empresa como um todo. Conseguimos personalizar qualquer tipo de ação e, desta forma, nos tornamos mais flexíveis e conseguimos atender melhor às demandas e necessidades dos clientes”, finaliza Éder.


Por fim, acreditamos que quando um cliente contrata um dos nossos serviços da Flash Courier, ele está buscando uma necessidade que vai muito além de bem material ou serviço propriamente dito, mas um conforto no atendimento que transmita segurança e parceria para atendermos suas solicitações da melhor maneira possível.


Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier

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