top of page

Um olhar técnico: transporte especializado para surfistas


Nos artigos anteriores, entramos a fundo no mundo dos transportes, exaltando toda a sua importância, seus segmentos e lideranças. Mas recentemente, em algumas pesquisas feitas sobre um dos esportes no qual tenho muito apreço, localizei um tipo inusitado de serviço, e achei necessária a troca de informações sobre outros tipos de transportes e empresas com visões inovadoras.  


Duas empresas, atuantes no país, fazem o transporte de equipamentos, e também de atletas e amadores. A primeira, viu na inexistência de ligações diretas e o volume do material necessário à prática destas modalidades, uma nova necessidade: a profissionalização do transporte realizado de forma totalmente legal de atletas amadores e profissionais para as suas praias, sendo uma empresa de transportes especializados (licenciada pelo IMT) orientada para a prática de desportos de ondas, podendo transportar pessoas e equipamentos. 


Já a segunda empresa, tem um trabalho direto com os equipamentos. Há 18 anos no mercado fazendo em média 12 viagens mensais com até 14 surfistas. O principal objetivo da empresa é oferecer aos praticantes e admiradores do Surf o transporte, e todos os equipamentos necessários para a prática. 


Com isso, devemos ter em mente a vontade de inovar. Esse sistema nos traz a consciência de que a nossa criatividade e nossos esforços devem ir de encontro ao quão profissional queremos que o nosso negócio seja, atendendo as demandas de modo a se considerar a necessidade do outro. O nosso trabalho deve estabelecer uma relação próxima ao cliente, ao ponto de sabermos suas necessidades antes mesmo de virarem públicas. Os surfistas, neste caso, nunca pediram um transporte especializado, apesar de sempre o almejarem. Mas, a visão das empresas entrou em jogo antes mesmo de virar algo popular. E é assim que devemos ser em nossas empresas. Inovando, resistindo e realizando. 


Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini

0 comentário
bottom of page