top of page

10 milhões de entregas por mês: Nosso caminho até chegarmos a essa incrível marca

Atualizado: 3 de jan. de 2022



Em novembro, o Grupo MOVE3, que congrega as empresas Moove+ e Flash Courier, chegou à marca de 10 milhões de entregas. O número é impactante e mostra a força do nosso trabalho e o resultado positivo de todo o planejamento de expansão que estamos desenvolvendo dentro de nossas empresas.


Nesse artigo, queremos destacar algumas das nossas principais etapas e transformações para chegar até a esse momento e o quão importante é ter uma equipe comprometida e capacitada, capaz de andar lado a lado com as metas da empresa.


No início do ano, nós estávamos realizando cerca de 6.300.000 entregas por mês, com um crescimento já positivo se estivéssemos comparando com o ano de 2020, mas para alcançarmos esse momento, tivemos que investir bastante não só na operação, como nos diversos setores da empresa e também na capacitação dos nossos colaboradores.


O primeiro passo para essa expansão foi a operacionalização do Campus 2, iniciada no começo de 2021 e que nos trouxe maior espaço e capacidade para seguir elevando o nosso nível de trabalho. Em seguida, e após alguns longos meses de instalação, finalizamos e iniciamos a operação do nosso cross docking atrelado aos robôs, que rodando 24 horas por dia e sete dias na semana, agilizaram a nossa operação e nos colocaram passos à frente do que desenvolvíamos até então.


Mas não foram apenas as questões estruturais que evoluíram. O Grupo MOVE3 investiu bastante no aprimoramento dos seus serviços para estar cada vez mais próximo dos destinatários e serviços como Ship From Store, Dark Store e Fulfillment foram fundamentais para esse nosso crescimento recente. Além disso, uma adaptação que acredito ter sido essencial foi o aumento dos Lockers e Pontos de Retirada, que através de um trabalho competente e bem estruturado, permitiram realizar entregas com mais qualidade e segurança, reduzindo as devoluções.


Obviamente, também tivemos diversos desafios. Seguir abrindo franquias e mantê-las operando foram os principais. Esse processo é muito importante para atendermos moradores de regiões interioranas e apesar de ter sido desafiador, conseguimos atingir outra meta, alcançando 1000 cidades atendidas, o que nos permite atender mais clientes com agilidade e eficiência.


Em agosto, batemos recorde de entregas até aquele momento, com 9.443.742 e dobramos o número de entregas realizadas em 2020, mesmo com 4 meses de antecedência.


Os últimos meses do ano chegaram, e com eles vieram o aumento natural das nossas demandas de entrega. Agora, com uma equipe mais preparada, serviços mais robustos e uma estrutura completa, conseguimos atingir a marca de 10 milhões de entregas no mês de novembro. Uma marca muito importante que nos mostra o crescimento constante e é através destas métricas que conseguimos ver se o que estamos fazendo está dando certo e então atingir as marcas que colocamos para nós mesmos.


O ano de 2021 com certeza será um marco para o Grupo MOVE3, mas não queremos parar por aqui e já estamos planejando nossas ações e entendendo o que precisamos aprimorar para que 2022 seja tão vitorioso ou até mais do que esse ano.


Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier

0 comentário
bottom of page