top of page

A tecnologia na rotina de uma transportadora


A busca pelo desenvolvimento de ferramentas que aperfeiçoem os processos logísticos é real, e cada vez mais, gestores do setor de transporte buscam tecnologias que sirvam para aprimorar suas operações. Dentro das rotinas deste segmento, existem inúmeras atividades realizadas de forma pouco otimizada.  


Sendo assim, pela necessidade dessa melhoria, soluções tecnológicas foram desenvolvidas com o objetivo de executar o processo de forma mais assertiva e eficiente. Essa forte onda tecnológica trouxe para a logística uma série de ferramentas e soluções que estão sendo aplicadas nas rotinas das operações logísticas do mundo. 


Entre elas, estão o Sistema de Gerenciamento de Transportes, uma ferramenta automatizada capaz de controlar informações sobre os fretes contratados, a torre de controle, que centraliza as informações sobre o estado e a localização da carga transportada, e a otimização das rotinas de transportes. 


Em tempos de recomendações acerca do isolamento social, a tecnologia passa a essencial no andamento da empresa. Boa parte dos comandos são feitos digitalmente, assim como passa a ser vital a boa comunicação institucional nessas plataformas. 


Com isso, podemos perceber que a tecnologia aplicada na logística tem sido responsável no aprimoramento das rotinas de transporte. Assim, as indústrias que aplicaram o uso dessas soluções, notam vantagens em ganho de competitividade, assertividade e efetividade. 


Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini

0 comentário
bottom of page