top of page

Ações sociais no Transporte: quando a iniciativa abraça a estrada


As ações sociais advêm da importância da colaboração coletiva, e da doação não só de itens aos que precisam, mas também, de seu tempo e capacidade de ouvir o outro. Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, colaborando em diversas causas e movimentos.


No transporte, quero usar a prática como exemplo. No último mês, a equipe Trucking , da startup da qual faço parte, auxiliou na arrecadação e distribuição de kits para os caminhoneiros entregando itens de alimentação e de higiene pessoal em nossa região. Com o objetivo de ajudar e apoiar os caminhoneiros que, mesmo nesta situação de crise causada pelo Coronavírus (COVID-19), não pararam suas atividades, a ação foi um meio que encontramos para demonstrar nosso apoio, e acolhê-los de alguma forma.


Nesses momentos, a solidariedade é essencial. Abraçar a estrada no meio em que atuamos, mostra muito do que ainda precisamos viver. Mostra também, todo o trabalho humano que necessita ser efetuado, e todos os passos que precisamos percorrer para que esses caminhos sejam ocupados com muita empatia e solidariedade. Assim, desejo que consigamos tirar algo de positivo da atual situação, e que esta sirva como um sinal de evolução em sociedade.


Marcos Teixeira, Diretor da Costa Teixeira Logístics

0 comentário
bottom of page