Cinco atitudes que podemos ter para aliviar o estresse causado pela Covid-19


O isolamento social e a disseminação do novo coronavírus têm trazido incerteza, medos e insegurança para toda a população. Para nós empreendedores, também temos a pressão para definir, agir com rapidez e resolver os problemas que a crise tem trazido para nossas empresas. Por todos esses fatores, nos vemos ainda mais exaustos, sob pressão e estressados.


A fim de auxiliar a todos, pensei em 5 atitudes que podemos ter para aliviar o estresse e nos mantermos com uma boa saúde mental.


1. Fortalecer sua espiritualidade




Momentos como esses nos fazem refletir sobre inúmeros aspectos da nossa vida. Acredito que fortalecer sua espiritualidade, se agarrar a fé para manter-se firme, independentemente de sua religião, é o principal pilar para ficarmos bem diante de situações adversas. 








2. Ficar com a família


Ficar com a família é essencial, ainda mais agora onde o estresse e a preocupação estão ainda mais altos. Dê valor àqueles que moram com você e que estão ali, todos os dias. Tire um tempo para eles, divirtam-se, mesmo com atitudes simples. Essas ações vão fazer com que todos da casa se sintam mais leves e amados, aliviando um pouco o estresse e se distraindo dos dias cheios que temos.






3. Meditação 





A meditação, como já foi comprovado por estudos científicos, ajuda a melhorar o sistema imunológico. Além disso, auxilia na diminuição do estresse e nos fortalece mentalmente. Reserve alguns minutos do seu dia, quantos forem possíveis (5, 10, 20).








4. Fazer exercícios



Mesmo sem academias abertas, nos exercitar é possível. Além disso, movimentar-se ajuda a manter os níveis de estresse mais baixos. Caso você não goste, ou não consiga se exercitar em casa separe alguns minutos do seu dia e pratique alongamento, isso ajudará e também vai auxiliar para que você se distraia um pouco.





5. Ler bons livros




Ler livros nesse momento irá ajudá-lo a diminuir o estresse, se distrair, mudar seu foco para uma história completamente nova. Além de poder te ajudar na criatividade e em atitudes que você poderá tomar na sua empresa. Por isso, busque um gênero que goste e aproveite, livros serão seus grandes companheiros.







Priscila Zanette, Diretora da Ouro Negro

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo