top of page

COVID-19: O meio de acabar com as fake news é compartilhando notícias confiáveis

Atualizado: 29 de abr. de 2020



Não é de hoje que mentiras são espalhadas como verdades, porém, após a popularização da internet, principalmente das redes sociais, elas ganharam ainda mais força e hoje estão espalhadas por toda a internet. Com a pandemia do novo coronavírus espalhada pelo mundo, muitas inverdades estão sendo disseminadas nestes canais de comunicação, gerando um desalinhamento para o nosso país. Neste momento precisamos estar todos juntos e seguindo para o mesmo objetivo.


Para diminuir o alcance dessas notícias, agentes de saúde, entidades oficiais, pesquisadores e profissionais da área de comunicação tem feito um trabalho de grande importância, o Ministério da Saúde, por exemplo, criou o aplicativo “Coronavírus – SUS” e um site específico com o objetivo de conscientizar a população sobre o vírus.


Pensando nisso, gostaria de compartilhar com vocês algumas fontes que, na minha opinião, são confiáveis para juntos podermos seguir nossas vidas com mais tranqüilidade, enfrentando esta nova crise na saúde e na economia do país.









Priscila Zanette, Diretora da Ouro Negro Transportes

0 comentário
bottom of page