top of page

Desafios e diferenciais do RH na Flash Courier



A Flash Courier é uma empresa que preza pelo crescimento e autonomia de seus profissionais, estamos sempre criando iniciativas que possam aproximar ainda mais os setores e principalmente as pessoas. Pensando nisso, início hoje no meu LinkedIn pessoal uma nova série de publicações, focada fundamentalmente nos setores da Flash Courier e da Moove+ e seus desafios para que a empresa continue nessa fase de crescimento sustentável.


Para iniciarmos, convidei a Bruna Campos, responsável pelo Recursos Humanos na Flash e que desenvolve um excelente trabalho na organização há 8 anos. Nosso objetivo neste artigo é falar um pouco dos desafios, diferenciais e olhar do nosso RH com relação a toda a empresa.


Não é mais segredo para nenhuma empresa que o Recursos Humanos exerce um papel fundamental no desenvolvimento de uma cultura. Além disso, o setor tem uma atuação abrangente em relação ao ambiente interno, assessorando os setores, e desenvolvendo diretrizes capazes de solucionar problemas específicos com o quadro funcional e muito mais.


“Nosso principal objetivo na Flash Courier é desenvolver estratégias para o bem estar e para o crescimento de nossos profissionais. Afinal como diz Carl Jung: Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, afirma Bruna.


Porém, assim como a Flash Courier em termos gerais, o nosso RH também evoluiu e para conseguirmos dar suporte para todos os profissionais, desenvolvemos ações específicas, como por exemplo:


- Criamos um portal chamado Meu Amigo RH, onde o colaborador pode fazer suas críticas, sugestões, reclamações, elogios e denúncias por lá, se identificando ou não, e foi um grande avanço pra empresa que acredito ser um diferencial;


- Programa meus talentos valem ouro, onde passamos a ter diversas oportunidades de crescimento interno;


- Reformulação de benefícios diferenciados para nossos profissionais.


De acordo com a Bruna “em muitas organizações, o RH fica limitado a uma sala e não tem um contato diário tão direto com os colaboradores, na Flash Courier, além do RH ficar em um espaço aberto e totalmente acessível, todos os colaboradores do nosso departamento circulam diariamente em todas as áreas, o que facilita a nossa percepção sobre o que precisa ser melhorado e também permite aos colaboradores o esclarecimento de possíveis dúvidas a qualquer momento do dia. Também temos um WhatsApp exclusivo para que os nossos colaboradores mandem dúvidas, sugestões ou mesmo elogios. Esse contato com todos é incrível”.


E é exatamente isso que queremos. Criar um ambiente acessível, que possa auxiliar o profissional e fazer com que o mesmo tenha um alto desempenho dentro da empresa. “Essa forma de atuação além de ser incrível para nós é bem vista entre os nossos colaboradores, que sempre falam de forma positiva sobre o departamento de RH”, finaliza Bruna.


Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier

0 comentário
bottom of page