top of page

Importância da Gestão de Pessoas durante o Coronavírus

Atualizado: 29 de abr. de 2020


O momento em que vivemos cria espaço para diversas reflexões e aprendizado. Hoje, quero falar especificamente da importância da gestão de pessoas nas empresas em momentos de crise como este.


A gestão de pessoas é o conjunto de ações, métodos e políticas que têm como o principal objetivo administrar, motivar e fortalecer o capital humano das empresas, adequando o perfil dos profissionais com as metas da organização.

Para ter um bom gerenciamento do seu negócio, não basta apenas ter uma boa liquidez financeira, é preciso cuidar bem e motivar as pessoas com quem você trabalha que assim como você, fazem parte e vivem da empresa. Com a crise do coronavírus, percebo como esse gerenciamento se faz cada vez mais necessário.


O investimento nas pessoas tem o potencial de fazer com que profissionais trabalhem mais satisfeitos e engajados, produzindo melhores resultados para a empresa. Isso não quer dizer apenas incentivos financeiros ou meras ações como sala de descanso e de jogos, mas sim trabalhar em prol de um propósito muito maior, alinhando o pensamento da empresa e dos profissionais, trazendo uma idéia de união e entrega mútua.


Trazendo para a nossa realidade e para o momento atual, ter uma boa gestão de pessoas é dar suporte e tranquilizar aos profissionais, dando todas as orientações exatas e recomendadas pelas organizações de saúde. Para termos sucesso nesse período e conseguirmos cumprir nosso compromisso de abastecer a sociedade, é preciso trabalhar muito bem todas as áreas da empresa, mostrando a todos que nesse momento a responsabilidade social vem em primeiro lugar.


Administrar os recursos humanos e potencializar o desempenho de todos que fazem parte de uma empresa é fundamental e tem se tornando um diferencial competitivo. É hora de motivarmos e influenciarmos positivamente todas as pessoas que fazem parte do setor de transporte.


Priscila Zanette, Diretora da Ouro Negro

0 comentário
bottom of page