Influenciadores do transporte gravam podcast sobre tecnologia

Atualizado: 6 de Ago de 2020

O IT Tech tratou de tendências e modernização de empresas


O mundo contemporâneo é movido por tecnologia, a qual está inserida nos mais diversos campos profissionais, sociais, políticos, entre outros. Praticamente todos os setores se beneficiam de mecanismos tecnológicos e com o transporte de cargas não é diferente.


Na última quinta-feira, (23), foi gravada a primeira edição do podcast IT Tech, tratando sobre tecnologia no setor de transporte e o processo de modernização de empresas. O bate-papo juntou cinco profissionais do transporte que possuem engajamento tecnólogico: CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani; Diretora Administrativa e Financeira da TransJordano, Joyce Bessa; Diretor da Costa Teixeira Logistics, Marcos Teixeira; Diretora de Gestão e Inovação da Roda Brasil Logística, Rafaela Cozar, com mediação do Diretor Comercial do Grupo Scapini, Lucas Scapini.


A conversa foi unânime quando todos os influenciadores concordaram que tanto a sociedade, quanto o setor de transporte são dependentes da tecnologia, ocorrendo uma fusão em que os limites entre um e outro não são tão palpáveis. “O mundo hoje não se move sem tecnologia. Nossas discussões com os clientes se dão 70% com sistemas, processos e informação, que é tudo em uma tomada de decisão. Tudo depende da tecnologia e se você quer que sua empresa cresça, não tem como fugir desse tema”, comenta Guilherme Juliani.


Apesar de chegarem a esta conclusão, Joyce Bessa complementou apontando que ainda existe resistência à implementação tecnológica por parte de algumas empresas. “Temos algumas dificuldades internas. Algumas pessoas acabam colocando muitos empecilhos, então é necessário ter uma visão diferenciada e trabalhar com uma equipe multidisciplinar, para ter mindsets diversos.”


Ainda foi apontado que a tecnologia pode causar mudanças mais profundas do que agilizar processos e otimizar o tempo. “A tecnologia em uma empresa tradicional é uma mudança de mentalidade. Tem tanta burocracia que está sendo feita manualmente e tem quem não pensa em mudar. Colocar pessoas ou empresas com essa bagagem tecnológica acaba por mudar a forma que os processos da empresa são vistos.”, comenta Marcos Teixeira.


O mediador, Lucas Scapini ainda complementou falando sobre a visão errônea de algumas pessoas em relação ao que a tecnologia traz. “A tecnologia não retrocede mais, ela só evolui cada vez mais.Quando se fala de inovação, muitas pessoas acham que está falando de comprar um software, mas muitas vezes é rever um processo, fazer diferente, isso é inovar.”


Ao discutir sobre as previsões no futuro, os influenciadores fizeram conjecturas e exporam o que acham que vai acontecer daqui há alguns anos. “Não acho que as relações pessoais físicas vão deixar de existir com a tecnologia, nós só vamos complementá-las. Nas relações comerciais também, com uma rapidez muito maior para solucionar questões. Há muitas coisas ainda que vão ser descobertas. Passo a passo, dia a dia vamos descobrindo esse novo cenário, novo mundo e novas possibilidades.”, finaliza Rafaela Cozar.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por Equipe de TI do IT.