top of page

Liderança em tempos de Coronavírus

Atualizado: 29 de abr. de 2020


Há alguns dias, estamos vivendo em um cenário jamais visto antes. Por onde passamos, seja pelas mídias sociais, grupos de trabalho ou veículos de imprensa, podemos ver o reflexo e o impacto que o Coronavírus (COVID-19) vem causando nos mais variados setores do país. São inúmeras empresas fechando suas portas, fábricas paradas por completo, grandes marcas anunciando pausas, produtos e serviços cada vez mais escassos e uma população com recursos limitados.


Diante disso, o gestor enfrenta uma grande batalha em sua rotina: a de manter sua equipe motivada, focada no objetivo da empresa, tomando os devidos cuidados, repassando informações com tranquilidade, e unida para buscar soluções, onde muitas vezes não conseguem enxergar além do muro.


Saber gerenciar conflitos e reagir com precisão, faz toda a diferença em momentos como esses. Mesmo com todo o cenário de medo que estamos enfrentando, não podemos deixar que isso tome conta de nossas decisões. Ter atitudes positivas, usar o bom senso e as informações a seu favor, ter coragem e saber encarar os obstáculos, são pontos essenciais para o bom desempenho de todos. 


Em breve o vírus passará, e dele, restarão as pessoas que souberam usar esse momento adverso a seu favor, cuidando de todos ao seu redor, e mantendo a calma e a coragem suficientes para seguir em frente e levar todos consigo. Pessoas que optaram por acreditar que era possível passar por essa situação com força e dedicação, e não desistiram. 


O tempo é agora. Que sejamos os agentes da mudança.


Rafaela Cozar, Diretora de Gestão e Inovação da Roda Brasil Logística

0 comentário
bottom of page