top of page

Logística no Agronegócio Brasileiro


O Brasil hoje é um dos países que mais trabalha com o segmento do agronegócio. Segundo dados da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) o Valor Bruto da Produção (VBP) do agronegócio em 2018 atingiu a marca de R$ 614, 01 bilhões sendo a soja (grãos) o produto com maior VBP.


Esse ramo também em 2018 foi responsável pela geração de R$ 1,44 trilhão em bens e serviços ou 21,1 do PIB nacional. Esses números mostram a força que este importante bloco tem na economia do Brasil.


A Logística é um fator de extrema importância para que se alcance tais números pois é ela que envolve a forma que todo negócio opera. Uma boa gestão em logística garante uma qualidade de serviço seja ela no tempo e no preço da entrega.


No agronegócio a logística está ligada a todo o processo produtivo como nas atividades de suprimento, que reduz custos de grandes transportes de insumos, de armazenamento, que organiza a distribuição de produtos para que não aja falta e nem sobrecarregue os estoques, e de distribuição, que cuida que produtos sejam entregues na data correta para que não aja perda.


Uma boa logística no agronegócio é aquela que garante as melhores condições de produção, armazenamento e transporte de insumos sempre com o menor valor possível.


Antonio Ruyz, CEO da TransRuyz

0 comentário
bottom of page