top of page

Minha relação com o ciclismo


Em 2018, estive em Buenos Aires tratando assuntos relacionados a negócios e visitei a sede da Scania de lá. E então me contaram a história da empresa e me mostraram algo que seria o estopim do que passaria a virar uma de minhas paixões. Mas antes de compartilhar isso com vocês, é importante uma contextualização.


Da união de um fabricante de vagões e outro de bicicleta, surgiu em 1891 a mundialmente conhecida empresa sueca responsável pela produção de caminhões, ônibus, e motores a diesel, a Scania.


Dito isso, voltamos para 2018 na Argentina, o algo que me foi mostrado era uma bicicleta Scania que remetia às origens da empresa. Impressionado com sua beleza e história que carregava, fiz a aquisição dela, mal sabia eu que o futuro me reservava a compra de mais bicicletas e um prazer e paixão pela prática do ciclismo.


Um bom tempo depois, para ser mais exato há 4 meses, adquiri uma mountain bike e comecei minha saga no ciclismo. Sim, são apenas 4 meses de prática mais intensa, mas a sensação que sinto ao pedalar é incrível.


Para além das questões que já sabemos de saúde que uma atividade física nos proporciona, no ciclismo sinto a sensação de liberdade, e passei a ver a vida sob outra perspectiva, trajetos que antes fazia na pressa e estresse do trânsito rotineiro, hoje se tornam belas paisagens que aprecio e me trazem insights até mesmo sobre minha profissão.


Hoje busco cada vez mais evoluir nesse hobby que descobri como uma paixão, adquiri uma bicicleta Speed, mais apropriada para o asfalto, e no mês passado, como compartilhei em meu instagram, realizei um trajeto que ao todo somou 60 km. É importante ressaltar que a prática do ciclismo está sendo feita respeitando todos os protocolos de combate ao covid.


Para concluir, fica a indicação dessa prática, que em tão pouco tempo mudou minha saúde física e mental, além de minha perspectiva e rotina. Caso esse artigo te faça querer ingressar no ciclismo, recomendo que procure um especialista para te indicar qual a melhor bike, além de possuir um acompanhamento médico regular caso queira praticar com intensidade.


Danilo Guedes, Presidente do ABC Cargas

0 comentário
bottom of page