top of page

Profissionais que inspiram - Jefferson Nery


Ao longo da nossa carreira profissional, encontramos diversas pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para estarmos onde estamos e sermos quem somos. Acredito que isso é um fator que merece atenção ao ser analisado, afinal, temos que ressaltar o nosso esforço por cada conquista, mas também reconhecer quem tem parcela nesse processo. Neste artigo, quero trazer essa reflexão e apresentar a primeira e mais importante pessoa que me inspirou na vida: meu pai.


Costumo dizer que um profissional que inspira outros é aquele que tem humildade, é humano e franco ao saber de onde veio e aonde quer chegar. É aquele que tem um perfil de líder nato, que exala exemplo e determinação para todos que estão ao seu redor e que buscam, um dia, ser tão parecidos quanto.


Meu pai carrega muito dessas características e encho o peito com orgulho ao dizer que é a minha maior inspiração. Ele é um homem forte, resiliente, sábio, íntegro, honesto e que me ensinou todos os valores que carrego comigo diariamente. Com muita bravura enfrentou todas as adversidades da vida, sempre com a cabeça erguida e sou feliz pela relação de muita sinergia e respeito que temos.


Além disso, admiro o profissional que sempre foi para quem teve e tem o privilégio de poder aprender ainda mais sobre o setor de transporte, assim como eu que puder estar desde o comecinho da nossa empresa lado a lado. Hoje, o nosso sonho é levar a Rodonery cada vez mais adiante e vermos crescer como um grande provedor logístico do mercado. Sabemos que temos potencial e iremos alcançar essa marca.


Aproveito para dizer que grande parte do que eu sei hoje em minha ocupação devo ao meu pai. Ele sempre, com muita sabedoria, me ensinou a lutar por aquilo que acredito com muita firmeza e coragem. Em especial, foi através dele que senti gosto pela logística e que decidi crescer nesse setor, e mais feliz ainda por ser em conjunto.


Poderia ficar horas e horas escrevendo sobre a minha felicidade em ter meu pai como inspiração para a vida pessoal e profissional, mas acho que um resumo dessa relação que temos já demonstra o quão me sinto grato.


Que possamos sempre identificar e reconhecer as pessoas que passam pelo nosso caminho e favorecem a nossa jornada. Penso que assim como não tiramos o nosso mérito pelas nossas realizações, também devemos ser humildes para olhar para quem nos apoiou e interferiu nessa evolução.


-


“Eu espero ter sido um bom exemplo e uma boa inspiração, pois é um orgulho o filho querer seguir os passos do pai, continuando o seu sonho e os seus negócios. Sinto-me numa corrida passando o bastão, porém, para alguém com mais energia para seguir em frente. Tudo isso me faz entender que nada foi em vão, pelo contrário, tudo valeu a pena” - Jefferson Nery.


Luiz Gustavo Nery, Diretor Comercial no Grupo Rodonery

0 comentário
bottom of page