top of page

Quando os caminhões vão de encontro aos livros


Esse artigo chega até vocês, com ares de gratidão. Vivemos – e estamos vivendo os últimos momentos de um ano cheio de desafios pessoais e profissionais. De percalços e decisões que nos tiraram o sono, e nos deram novas maneiras e olhares para nossas rotinas e para as rotinas das nossas empresas.


Tecnologias, otimizações de processos, reuniões virtuais, ambientes cruzados, demandas negativas, e tantos termos que viraram parte do nosso vocabulário vieram de encontro a necessidade do contato humano, do cuidado com o próximo e também, da importância dos nossos clientes e do nosso time, que carregou sonhos e ideias diretamente de seus lares, e que nos fez encontrar o equilíbrio.


O mesmo, levamos para nossas casas, que viraram escritórios e grandes refúgios nos momentos em que tudo parecia nublado. Entretanto, o ato de virar para o lado e olhar para a nossa família, ressignificava tudo. E que na atualidade, segue nos dando o ânimo necessário para as próximas batalhas.


Em meio a tantos agradecimentos, o maior deles veio em forma de livro. Há poucas horas, lancei um livro em conjunto com outras nove feras e parceiros do setor, sobre ações, reflexões e oportunidades que este período nos deu. Uma delas, de fazer parte de algo dessa magnitude. De escrever, expor ideias e ideais, e contribuir de certo modo, para uma história que ainda está sendo feita e que será um marco no futuro.


A mesma gratidão que disse no início deste singelo artigo, vem em forma de força e desejo. Para que possamos passar por isso com consciência, proteção e carregando muitas vivências ao longo do percurso. Nada seria possível sem as vidas que nos rodeiam: transportadores, clientes, companhias, e os grandes profissionais da saúde. Nada seria realmente possível, sem a força das nossas famílias, sempre auxiliadoras e essenciais em nossas vidas.


Tudo é possível, quando entramos de cabeça naquela onda que por vezes, parece incerta. E será aquela que te levará ao outro lado do oceano - ou te fará escrever um livro.


Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini

0 comentário
bottom of page