top of page

São Bernardo do Campo, a cidade que se tornou meu lar



No dia 15 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, organizado pelo Vereador Julinho Fuzari, recebi o título de cidadão são-bernardense. Um marco importante na minha vida, que selou meu relacionamento com essa cidade, e que me motivou a produzir esse artigo e compartilhar minha história e contribuição com a região.


Nasci em São Paulo mas ainda jovem me mudei para São Bernardo do Campo. Aqui cresci, formei minha família e fundei a ABC Cargas, sempre contribuindo com o desenvolvimento da cidade.


A região é o berço da indústria automotiva no País, contando com fábricas da Mercedes Benz, Scania e Volkswagen, além de possuir uma excelente localização geográfica, estando a 40 minutos do Porto de Santos, 30 minutos do Aeroporto de Congonhas e 1 hora e 30 minutos do Aeroporto de Viracopos, maior terminal de carga área da América do Sul.


Todos esses fatores favorecem a geração de negócios o que torna atrativo para as empresas se estabelecerem por aqui, e o que consequentemente me influenciou a fundar a transportadora da qual presido, ABC Cargas, que possui sua sede aqui há mais de 20 anos.


Trouxe essas informações para vocês porque recentemente li que São Bernardo do Campo bateu recordes de exportação no primeiro semestre do ano com mais de 410 milhões de dólares vendidos em tratores, 330 milhões de dólares em chassis, 300 milhões de dólares em veículos para transportes e 180 milhões de dólares em veículos de passageiros.


E ainda, segundo um ranking elaborado pela consultoria Urban Systems, que analisa as melhores cidades brasileiras para fazer negócios em educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária, SBC foi o município de maior destaque na categoria de indústria.


Fico feliz pelo desenvolvimento da cidade que moro, mas também por saber que contribuo para tal com a ABC, e que isso foi reconhecido, através da aprovação unânime na Câmara me concedendo a honraria de cidadão são-bernardense.


Danilo Guedes, Presidente do ABC Cargas

0 comentário
bottom of page