top of page

Transportadores: A economia do país precisa de nós



O transporte rodoviário de cargas tem uma importância muito significativa para o país, hoje 67% do que o Brasil produz acaba passando por esse modal. Ficou muito nítido a importância do setor na paralisação dos caminhoneiros em 2018, onde todos pudemos ver a deficiência que gerou em apenas 15 dias de suspensão total das atividades.


Nós do setor temos uma ferramenta chamada termômetro, para que no momento que exista uma economia crescente possamos estar preparados para uma alta demanda, o contrário também acontece quando há uma desaceleração, onde o setor também acaba sentindo, como nos últimos anos.


O governo enxerga a relevância do setor de transporte de cargas para o desenvolvimento do país, por isso muitos investimentos estão sendo feitos, inclusive na infraestrutura. O Brasil conta com uma rede de mais de um milhão setecentos quilômetros de estradas e rodovias, por onde passam 61,1% de todas as cargas movimentadas no território brasileiro, porém algumas dessas vias ainda estão em péssimas condições.


O que nós transportadores, sejam empresários ou autônomos, entendemos é que temos o nosso papel na economia do país. Por isso esse momento que estamos vivenciando de pandemia, o setor não pode parar, pois não podemos deixar de abastecer produtos de primeira necessidade para a população. No futuro essa crise, será de muito aprendizado para nós empreendedores, após esse momento de economia parada, precisamos criar novas estratégias para a retomada dela e mantermos o excelente trabalho que fazemos.


Antonio Ruyz, CEO da Transruyz Transportes

0 comentário
bottom of page