top of page

Vamos falar sobre Sustentabilidade Empresarial?


Segundo uma pesquisa realizada pela UniEthos, com 250 companhias nacionais, de todos os tamanhos, intitulada “Estratégias Empresariais para a Sustentabilidade no Brasil”, 69% das empresas brasileiras reconhecem que a inserção da sustentabilidade no planejamento estratégico é uma necessidade. Entretanto, o que esse termo significa na prática? Por definição, a sustentabilidade empresarial nada mais é do que um conjunto de ações de uma empresa, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para que uma empresa seja considerada sustentável, ela deve adotar atitudes éticas, além de práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente.

Além de respeitar o meio ambiente, os recursos de sustentabilidade da empresa também podem mudar ativamente a sua imagem perante os consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais nas últimas décadas, os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância de proteger o meio ambiente, e buscam cada vez mais produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Escolher ser sustentável influencia não somente a sua empresa, mas o seu modo de vida, e a vida das gerações futuras. A consciência sobre o meio em que vivemos, deve andar de encontro aos valores da companhia, para juntos, construirmos novas pontes entre a vida profissional e a preservação do meio ambiente.


Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini

0 comentário
bottom of page